6 dicas pra não falir na Black Friday

segunda-feira, novembro 19, 2018




Todos sabemos que a Black Friday no Brasil não funciona como nos EUA. É preciso pesquisar e descobrir o que realmente baixou de preço. Muitas pessoas compram por impulso e acabam fazendo escolhas ruins no calor do momento. Neste post, vou dar 6 dicas para comprar com consciência e economizar de verdade na Black Friday.

1- Compare a variação de preços online
Se você planeja comprar alguma coisa com um preço mais caro, uma boa ideia é utilizar sites como o Buscapé para ver a variação de preço nos últimos meses do produto que você deseja comprar.



A imagem acima mostra a variação de preço do Playstation 4 no site. Observe que nos últimos 30 dias o preço do produto apenas aumentou e o menor preço no momento está em torno de R$1600 reais. Entretanto, quando você olha a variação de preço nos últimos 6 meses, percebe que ele já teve várias ofertas melhores que a atual. A pesquisa foi feita no dia 19/11, apenas 4 dias antes da Black Friday.


2- Visite as lojas uma semana antes ou mais.
Visite as lojas e olhe os preços dos produtos que você tem interesse. Muitas lojas não possuem site para que você possa comparar as ofertas e assim não há como saber se a promoção é realmente vantajosa.

3- Observe os melhores horários para comprar.
A maioria das pessoas acessa os sites de compras nos horários de almoço, durante a tarde e quando estão saindo do trabalho. Sendo assim, você pode encontrar sites congestionados entre 12 e 18h.

4- Faça uma lista de itens que você deseja comprar
É sempre importante priorizar as coisas que você realmente tinha intenção de comprar. Ao chegarmos nas lojas, vemos várias coisas que as vezes não precisamos, mas compramos por impulso. Por isso, faça uma lista com itens que você realmente quer, antes de sair de casa e antes de pesquisar as promoções na internet. No dia, procure por esses itens primeiro.

5- Itens de necessidade básica e alimentos
Em supermercados e lojas que vendem coisas pra uso pessoal é que provavelmente você vai encontrar coisas que valem a pena comprar. Itens como desodorantes, pasta de dente, kits de shampoos e condicionadores, sabonetes, entre outros costumam estar a valores que vale a pena comprar pra estocar. Tome cuidado com alimentos, sempre observe a data de validade, muitos são colocados a preços baixos por estarem próximos de vencer, compre apenas se pretende consumir em pouco tempo.

6- Evite sites duvidosos, promoções "boas demais pra ser verdade" e propagandas patrocinadas de redes sociais.
Não é segredo que redes sociais como o facebook, instagram utilizam dados do nosso histórico de navegação, procuras realizadas para mostrar anúncios que irão nos interessar. Nem sempre esses anúncios contém as melhores ofertas, evite-os e procure a melhor opção por si só. Observe sempre se o site que você está entrando é o original, nesta época é comum a criação de sites falsos idênticos aos de grandes marcas.

Bom, agora é só esperar o dia 23. Boas compras!


Você também vai curtir:

1 comentários