5 Motivos para você ter um blog

terça-feira, maio 22, 2018

Muito se fala sobre o fim da era de ouro dos blogs. Hoje em dia o público que consume nosso conteúdo se encontra em sua maioria em outras redes sociais como Instagram, Facebook, Snapchat, Twitter, Youtube, Pinterest e outros. Mas porque então você deveria criar um blog?

1- Redes Sociais não são eternas
Hoje em dia ser blogueiro não significa propriamente ter um blog. A maioria das pessoas confia seu conteúdo em perfis em redes sociais como o Youtube e Instagram por exemplo. Mas qual o problema nisso? Redes Sociais não são eternas. Nós vivemos para ver duas redes sociais gigantes perderem toda a sua interação em questão de pouco tempo. O Orkut acabou com a ascensão do Facebook e o Snapchat virou tendência tão rápido quanto perdeu sua popularidade. Atualmente o Facebook tem caído muito em questão de alcance e o Instagram parece ser o próximo da lista. Então, o blog é um cantinho que será sempre seu, independente de qualquer coisa, sempre haverá um lugar onde todo o seu conteúdo estará reunido.

2- Facilita para que as pessoas te encontrem no Google
Ao fazer uma pesquisa no Google, as pessoas encontrarão sites com o conteúdo pesquisado e não perfis em redes sociais ou vídeos (a não ser que estejam procurando diretamente por isso). Então, vale a pena sim ter um espaço no seu blog com os conteúdos postados nas outras redes sociais. O Google é uma fonte valiosa de visitantes.

3- Ele é totalmente seu e reune todo o seu conteúdo.
Você pode não ler os termos de serviço, mas ao criar o seu perfil em uma rede social, o seu conteúdo está de alguma forma preso as regras e políticas daquela rede. Ao criar um blog, você é está livre para deixar a criatividade fluir e fazer o que quiser. Um blog é também um bom lugar para você reunir todo o seu conteúdo. Sejam fotos, vídeos, textos, tudo pode ser postado com naturalidade no blog, o que não ocorre e outras redes sociais. Isso também ajuda as pessoas te acharem pelo Google, dando mais uma opção de divulgação para as suas ideias.

Confira também: Dicas poderosas para postar em redes sociais! E aprenda a divulgar seu conteúdo para ganhar mais acessos.

4- É uma fonte de renda
Ao contrário de outras redes sociais, nas quais a monetização depende de parcerias, o blog te oferece uma opção de renda interessante, tanto para quem está começando, quanto para quem já tem um público estabelecido: O Adsense (ou qualquer outro serviço de anúncios). Exibindo anúncios no blog é possível gerar renda de forma simples e sem exigir muito esforço. Isso te permite focar mais em outras coisas, como divulgação e conteúdo.

5- Credibilidade
Muitos anunciantes ainda preferem fazer parcerias com blogueiras que possuem blogs. Mas por que isso acontece? Ter um site, ou seja, seu próprio espaço com seu próprio conteúdo passa muito mais credibilidade e também oferece uma nova fonte de divulgação para sua parceria. Ao listar o link do site deles no seu blog, você está ajudando também a rankeá-los melhor nas pesquisas do Google, o que não ocorreria se fosse feito dentro de uma rede social.

Espero que estes motivos tenha te convencido a pelo menos pensar na ideia. Um blog é um investimento e se você souber como utilizá-lo, ele te dará muitos resultados positivos.

Você também vai curtir:

0 comentários