Vale a pena comprar no Wish?

quinta-feira, maio 10, 2018

Será que vale a pena comprar no Wish? Os produtos chegam mesmo? Os produtos são grátis mesmo? Quanto tempo demora pra chegar? Os produtos são originais? O Wish é um aplicativo similar ao site Aliexpress, que vende produtinhos da china. No post de hoje eu vou falar um pouco sobre a minha experiência com o app e tirar algumas dúvidas que todo mundo tem antes de comprar.

Os produtos são grátis mesmo?
Ao entrar no aplicativo e fazer algumas pesquisas você irá se deparar com alguns produtos gratuitos. Para "comprá-los", você paga apenas o frete. Mas será que é grátis mesmo? Em alguns casos sim, em outros não. Fiquem atentos ao valor do frete, as vezes nele está incluído o valor do produto, as vezes não. Comprei um conjunto de pincéis "grátis" e o frete era 1 dólar. Eram 20 pincéis, então nesse caso, valeu muito a pena. Mas se o frete fosse por exemplo 5 dólares, eu talvez não compraria, considerando o valor do dólar e o tempo que eu demoraria pra receber os produtos. Então prestem atenção basicamente se o valor que você vai pagar compensa.

Os produtos chegam?
Eu já comprei 6 produtos no aplicativo e até o momento todos eles chegaram. Estou esperando mais três. Ao comprar, pesquise bem o vendedor. No Wish existem vários vendedores oferecendo o mesmo produto, eu sempre opto por comprar aqueles que possuem as melhores avaliações e maior volume de compradores.

Quanto tempo os pedidos demoram a chegar?
Por mais que eu não queira, eu vou repetir o mantra de todo mundo que compra em sites chineses: "Comprar no Wish é como se dar um presente, você compra, esquece e de repente ele chega". Alguns dos meus produtos chegaram em 3 meses, outros em 5 e outros em 8. Quando você compra, os produtos são enviados em uma ou duas semanas, mas ficam presos em Curitiba todos esses meses. A dica que posso dar é: olhe os comentários de pessoas do Brasil e veja se elas dizem quanto tempo demorou, isso ajuda a estimar.

E se meu produto não chegar, eles reembolsam?

Quando vc compra no Wish, o app faz uma estimativa de quando o produto vai chegar. Caso ele não chegue nesse tempo, basta você pedir o reembolso. Os produtos do Wish quase nunca chegam no tempo esperado, então para você se garantir, fique de olho nos prazos estipulados e contate a equipe de atendimento avisando que o produto não chegou. Eles te devolverão o dinheiro na sua conta Ebanx, você pode sacar seu saldo ou usar ele pra comprar mais coisas em sites e apps que aceitem.

A qualidade dos produtos é boa?

Assim como no Aliexpress, você pode esperar do Wish uma qualidade "chinesa". Eles vendem muitas réplicas de marcas famosas, produtinhos xing-ling, roupas e tudo quanto é tipo de coisa. Basta ter bom senso na hora de escolher e ver o máximo de avaliações possíveis, principalmente aquelas que não forem 5 estrelas.



Os produtos são originais?
No Wish existe uma aba que se chama Outlet de Marcas, lá você encontra produtos originais. Claro, os preços também são coerentes com produtos originais e a entrega é mais rápida de acordo com os compradores.

Roleta de Descontos
Eu particularmente não compro quase nada da roleta de descontos, mas fica aqui uma dica: A roleta mostra produtos iguais ou similares o que você pesquisa, então antes de girá-la, pesquise produtos que você queira ter desconto, pois eles aparecerão nela.

Gostou do post? Tem mais alguma dúvida? Deixa nos comentários! Depois farei um post mostrando algumas das coisinhas que comprei no aplicativo.



Você também vai curtir:

5 comentários

  1. Sempre namoro os produtos na wish, mas nunca tenho coragem de comprar! Gostei bastante da parte de reembolso, nem sabia que tinha! Suas dicas me ajudaram muito a prestar mais atenção na hora da compra, acho que vale tentar, vou ver se em breve consigo realizar alguma compra!!

    Adorei o blog <3

    https://deitadaemnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu namorei eles muito tempo antes de comprar, ai um belo dia decidi arriscar. Sim, reembolso é importante, porque Curitiba é um limbo kkkkkk
      Obrigada <3

      Excluir
  2. Gostei vou fazer uma compra, pra testar a veracidade do app

    ResponderExcluir
  3. Comprei um produto baratinho e ele está preso em Curitiba esperando uma taxa para liberar, pelo valor do produto não compensa pagar.. se eu deixar lá consigo o reembolso?

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante, é sempre bom ter atenção mas eu gosto no wish da parté que da 50% de desconto com esse código cgtztyvq vale a pena conferir��

    ResponderExcluir